Carregando agora

FILHA DE EXILADOS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PELA ANISTIA

Aos 22 anos, Agnes Gusmão deslocou-se da Argentina para Brasília com seu filho Levi, de apenas cinco meses, para lutar pela liberdade de seus pais, ambos condenados a 17 anos de prisão. A família vivia em harmonia, nunca teve qualquer problema com a justiça, mas em 8 de janeiro de 2023 os pais de Agnes foram transformados em “perigosos bandidos”, merecedores de uma pena absurda por defenderem ideias conservadoras e participarem de uma manifestação pública em Brasília. Não há nenhuma prova de que sejam nem mesmo vândalos, apenas se abrigaram em prédios públicos durante o bombardeio com gás de efeito moral e tiroteio da polícia com balas de borracha contra os manifestantes. Ainda naquele dia, os pais Joelton e Alessandra foram levados aos presídios Papuda e Colmeia, onde permaneceram em prisão preventiva. A posterior foram condenados, porém antes de voltarem aos presídios brasileiros se refugiaram na Argentina, onde pediram asilo político.
Hoje, 29 de maio de 2025, Agnes participou de uma audiência pública no Plenário da Câmara, e leu algumas linhas para manifestar o seu descontentamento e fez um apelo à liberdade de seus pais e demais vítimas do 8.01
.

Alessandra e Joelton são pais de três, sendo dois menores.
Alessandra ao sair do Colmeia depois de seis meses, abraçando os seus dois filhos menores. Se não tivesse pedido asilo na Argentina, as duas crianças estariam sem pai e mãe.

Publicar comentário