Carregando agora

08/01: ESCREVAM PARA MIM! É TRISTE A VIDA NO PRESÍDIO!

Ana Maria Cemin – 10/12/2024

Vanessa, conhecida como Pink, é mãe solo e tem dois filhos. Até ser presa sustentava a casa elaborando pratos da culinária japonesa.

Aqui dentro desse presídio, onde estou agora, somos todas presas comuns independente do crime. Somos iguais e eu me pergunto qual crime cometi para estar presa junto com elas? Fico sem resposta e para mim isto está sendo muito difícil e constrangedor, e gera muito sofrimento.

O meu coração é brasileiro e também tenho o orgulho e a honra de uma descendente de japoneses. Jamais faria algo para envergonhar a minha raça.

 A pergunta que muitos fazem é “o que eu estava fazendo na Praça dos Três Poderes?”. Mas como explicar o sentimento e a razão pela qual fui me manifestar? Ora, fui exercer o direito que nós, cidadãos, temos de ir e vir, previsto na Constituição. Eu não queria ver o Brasil chegar ao ponto que alguns países chegaram. O fato é que nem todos entendem isso e, também, têm aqueles que não querem fazer a diferença na vida. Vivem simplesmente.

Eu repito: tenho orgulho de ser brasileira! E quando cantava o Hino Nacional era com o coração e até mesmo chorava.

Depois que saiu do presídio Colmeia, onde ficou sete meses, ainda ficou dez meses com tornozeleira eletrônica. Foi recolhida em casa pela Polícia Federal em 6 de junho desse ano. O trânsito em julgado da sentença ocorreu nessa semana e ela começará a cumprir a pena de 14 anos, sendo 12 e meio em regime fechado.
Em março, quando ainda estava em casa, Pink assistiu um programa de um youtuber onde debochou do fato de ser uma presa política, utilizando imagens da audiência em que foi ouvida, ainda no tempo que em foi presa pela primeira vez. Isso feriu profundamente a Vanessa, que se sentiu muito humilhada com o deboche público.

Eu sei que todos estão vivendo as suas vidas normalmente no Brasil e que a correria do dia a dia faz com que as pessoas não tenham tempo,  mas eu preciso de ajuda porque neste lugar o tempo não passa, é muito triste e sem vida.

Confesso que às vezes tenho vontade de desistir, mas eu prefiro pedir ajuda. Eu peço o seu apoio!

Eu gostaria de receber uma carta de esperança e saber que a nossa luta não foi em vão.

É muito constrangedor ficar implorando para as pessoas mandarem uma carta.

Eu não sou de fazer isso, mas é que estou precisando do apoio. Me sentindo muito sozinha e ficaria muito feliz em receber cartas, porque isso me ajudaria a superar esse momento.

Se puder escreva para mim, com palavras de esperança, eu serei infinitamente grata.”

4 comments

comments user
Geh

Até hoje me pergunto: por que bolsonaro não falou nada a respeito de que era crime pedir intervenção das forças armadas, pela lei que ele assinou em 2021? Por causa disso, muitos patriotas estão sendo condenados! E também essas pessoas que estão sendo condenadas não estão conseguindo provar sua inocência, porque o simples fato de ter pedido intervenção militar é suficiente para provar que elas estavam pedindo “um golpe de estado”. Muito triste isso. Espero que essas pessoas inocentes consigam sair desse inferno o mais rápido possível. Que Deus abençoe e a justiça divina interceda por todos.

comments user
Epaminondas Nunes junior

Eu sou o patrióta Epaminondas Nunes junior que tomou o tiro no dia 08.01.2023 na Esplanada dos ministérios sem invadir nenhum prédio público, choro com voçês irmãos patriótas, a única certeza que tenho é que a nossa vitória virá, e em breve iremos cantar o hino da vitória na Esplanada dos Ministérios todos nós juntos, tornozelados, presos e exilados políticos, a nossa luta não foi em vão forças amiga patrióta, soldado que vai a guerra com medo de morrer é um covarde, Deus pátria família e liberdade, Brasil acima de tudo Deus acima de todos.

comments user
Roberto

O maior erro do ex-Presidente foi não ter dito às pessoas que estavam em frente dos quarteis em 31/12: “vão embora, o Exército não vai ajudar vocês e irá traí-los”. Como ele conhecia os de farda, sabia que não podia confiar neles. Mas os pobre coitados que confiavam nessa Instituição estão pagando o pato lá hoje.

comments user
Carlos Silva

Força, Patriota!
Em breve passará uma Lei de anistia e todos serão libertados!!!
Que DEUS esteja com você

Publicar comentário