Carregando agora

NASCE JADE, FILHA DO PATRIOTA LUCAS BRASILEIRO

Ana Maria Cemin – 10/12/2024

Nessa segunda-feira, dia 9 de dezembro, às 7 horas da manhã, nasceu a filha de Lucas Brasileiro, o jovem advogado de 29 anos recolhido ao presídio Papuda desde 6 de junho desse ano, antes mesmo do trânsito em julgado da sentença de 14 anos de prisão, decidida pela Suprema Corte.

Ainda ontem ele recebeu a notícia dos familiares sobre o nascimento da filha Jade, durante visita pré-agendada. Lucas é casado com Jaqueline, 22 anos, com que tem a pequena Jasmim, 2 anos.

Lucas foi visitado por familiares ainda ontem no Presídio Papuda e soube do nascimento de Jade, sua segunda filha.

Lucas segue trancado no presídio por ter estado na Praça dos Três Poderes no fatídico 8 de janeiro de 2023. “Meu filho chegou na Esplanada entre 17h40 e 18h e lá foi preso. Saiu da prova do concurso público da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (Seagri), para a vaga de agente administrativo, e tenho todos os comprovantes de que fez o concurso e dos horários. Tudo isso está nos autos, tudo documentado, mas não levaram em conta”, relata o pai de Lucas, Evandro Soares Brasileiro, 58 anos.

Quando chegou à Praça dos Três Poderes a situação era tão crítica, com ataques de bombas e tiro de balas de borracha pelo policiamento, que Lucas optou por entrar no Palácio do Planalto. “Foram encurralados pelos ataques de helicópteros e por terra também. A forma de proteger a vida foi entrar, mas isso custou uma prisão no Papuda que durou de 8 de janeiro a 19 de agosto do ano passado”, relata Evandro, angustiado com toda essa situação.

“Saiu do presídio e colocou tornozeleira eletrônica e toda segunda-feira se apresentava na repartição pública, conforme as determinações do STF. Isso até 6 de junho desse ano, quando a Polícia Federal foi buscá-lo em casa, porque o ministro Alexandre de Moraes considerava que havia risco de fuga do Brasil. Pela lei, deveria ter aguardado o trânsito em julgado em casa, até porque estava sendo monitorado 24 horas por dia”, conta, ainda, Evandro.

Lucas é um pai amoroso, que está privado do convívio com as suas duas filhas por decisão do Supremo Tribunal Federal pelo simples fato de ter estado no local da manifestação, mesmo não tendo feito nada de errado, exercido seu direito de manifestar-se, foi tudo como um criminoso de alta periculosidade que merece ficar no cárcere.

Publicar comentário