Ana Maria Cemin – Jornalista – 10/05/2024
O patriota Kleber Freitas, que respondia pelo inquérito 4921 por ter sido preso no QG de Brasília em 9 de janeiro de 2023, foi encontrado morto na residência dos pais em Borrazópolis, PR, hoje, dia 10 de maio.
Os familiares o encontraram caído e acionaram a Polícia Militar. A morte foi constatada no Hospital Municipal que notificou a Delegacia de Faxinal, conforme informações publicadas pela Rádio Nova Era News. “Como é procedimento padrão em tais situações, a polícia esteve no local para determinar a causa da morte e esclarecer as circunstâncias do ocorrido, e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestando a causa”, informou a rádio local.
Kleber era servidor público, atuava como técnico em Radiologia, era casado e pai. Ele se sentia injustiçado e não aceitava a forma como o Estado Brasileiro tratou os manifestantes de 8 de janeiro.
KLEBER É O 5º PRESO POLÍTICO FALECIDO
O primeiro preso político a morrer foi Antônio Marques da Silva, operador de máquina de terraplanagem em Barra do Garças, município do Mato Grosso. Morreu por conta de um acidente num “bico” que fazia, que consistia em conserto de um telhado. A queda ocorreu em 29 de outubro.
O segundo a falecer foi Clériston Pereira da Cunha em 20 de novembro e foi o que mais repercutiu pelo fato dele ter morrido dentro da Penitenciária da Papuda, sendo que já havia manifestações do Ministério Público para que ele saísse em liberdade provisória, o que não foi atendido pelo ministro Alexandre de Moraes.
A terceira morte foi de Giovanni Carlos dos Santos, de São José dos Campos, SP, em 24 de janeiro, quando caiu durante um serviço temporário (bico) de corte de galhos de uma árvore.
Em 2 de março, faleceu o caminhoneiro Eder Parecido Jacinto, que estava com tornozeleira desde que saiu do Presídio Papuda, em agosto do ano passado. Ele tinha o seu próprio caminhão e, ao fazer a manutenção, caiu quebrando o fêmur e machucando a coluna. O fato ocorreu pouco antes do Natal, conforme relato da filha. Desde então, ele foi atendido inúmeras vezes no Hospital Regional Público do Araguaia, localizado em Redenção, mas os problemas foram se avolumando com o passar dos dias para quadros mais graves, como paralisação dos rins, hemorragia no estômago e complicações do fígado. Ele entrou em coma nos últimos dias e faleceu com infecção generalizada.
11 comments