FALTA DE JUSTIFICATIVA DA DEFESA LEVA PATRIOTA AO CÁRCERE

Dirceu sobrevivia como motorista de aplicativo.

CONDENADO A 14 ANOS

Dirceu, morador de Nova Odessa, SP, conhecido como Bananinha, estava sobrevivendo nos últimos tempos como motorista de aplicativo. Tem quatro filhos, sendo um menor e é mantenedor do lar. No passado, ele atuou como palhaço e antes de ser preso tinha planejado reformar uma sala térrea para fazer um salão para corte de cabelo. Estava tentando reunir recursos para isso.

Local onde ele pensava colocar um salão para corte de cabelo.

O fato dele ter sido preso por não justificar a violação de horários de recolhimento impostos pelo STF, em função de dirigir carro pelo aplicativo, complica a vida de Bananinha, uma vez que foi condenado a 14 anos de prisão por ter ido se manifestar em Brasília.

Diante dos ataques de bombas e tiros na Praça dos Três Poderes, ele se refugiou dentro de um dos prédios e recebeu voz de prisão. De lá foi para o Presídio Papuda de onde saiu em 7 de agosto de 2023 em liberdade provisória.

No entanto, a condenação de Bananinha ainda não tinha sido consumada, porque é preciso aguardar o trânsito em julgado da sentença.

O bilhete endereçado à Dra. Taniéli, que não advoga para Bananinha, foi entregue pelo irmão do preso.

PEDIDO DE SOCORRO

A advogada Taniéli Telles de Camargo, que não é advogada de defesa do preso político, foi procurada pelo irmão do mesmo nessa semana. Bananinha pediu para que ela colocasse nas mídias a informação de sua prisão.

Dra. Taniéli atende mais de 100 presos de 8 de janeiro e, quando questionada sobre a situação atual de Dirceu, ela diz que cabe recurso para que ele responda em liberdade.

“É preciso encaminhar o pedido de revogação da prisão, justificando a razão pela qual ele violou a cautelar dos horários de recolhimento. Pode ser que o STF permita que ele volte para casa e aguarde o trânsito em julgado de sua sentença fora do presídio”, diz ela.

Questionada sobre as chances de isso acontecer, ela diz que são poucas. Porém, diante do pedido de socorro que chegou até ela, tentará uma chamada de vídeo com Bananinha para saber o que ele quer que seja feito a partir de agora.

“Eu não sou a advogada dele, mas não posso deixar de socorrer uma pessoa que sei que é boa, trabalhador e que se vira de todas as formas para manter a sua família”, conclui.

Em março, quando Bolsonaro esteve em Nossa Odessa, ele fez questão de ir e mostrar a sua tornozeleira.

Um comentário sobre “FALTA DE JUSTIFICATIVA DA DEFESA LEVA PATRIOTA AO CÁRCERE

  1. Claudiomiro Da Rosa Soares

    A situação de bananinha como era conhecido lá na papuda não está nada fácil infelizmente depois de ter chegado a essa situação o risco dele ficar fechado direto agora é grande, por isso eu sempre falei observe o que os seus advogados estão fazendo não podem dar nenhuma brecha,pois estamos sendo julgados fora da lei e quando damos brecha a coisa fica pior ainda. Sinto muito pela prisão dele e dos demais ainda bem que ele falou com a pessoa certa, Dra Taniele é uma das melhores advogadas se não a melhor muito prestativa um ser humano incrível eu tenho um grande respeito por ela e sei que Ela está fazendo tudo que pode pelos seus clientes, e com certeza mesmo Ela não sendo advogada dele, ainda assim, fará o melhor possível para reverter essa situação crítica na qual Ele se encontra; Eu espero que dê tudo certo com Ele; e que os demais também consigo reverter a situação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *