PRESO POLÍTICO MESSIAS ESTÁ NO PAPUDA HÁ 11 MESES

Ana Maria Cemin – Jornalista

04/12/2023 – 54 99133 7567

A foto de família foi registrada num encontro da igreja. A família está unida há cinco anos, quando Messias e Maria se casaram. Desde que foi preso, a casa onde residem sete pessoas não é a mesma e passam por dificuldades.

Messias é pintor e com o seu trabalho mantinha a casa onde moram ao todo sete pessoas. A Maria é cozinheira e foi dispensada na pandemia, e desde então passou a ajudar o marido. Viver se tornou difícil desde que foram presos. Ela saiu em agosto com a tornozeleira eletrônica e não tem conseguido trabalhar.

No dia 8 de janeiro, estacionaram o carro longe e chegaram na praça por volta das 16h45. Nem bolsa Maria carregava consigo, tanto que nos registros de entrada e saída do presídio Colmeia consta que tinha uma blusa e uma calça somente. Foi necessário deixar na entrada para vestir a roupa de presidiária.

“Nos sete meses em que fiquei no Colmeia fui 11 vezes no médico por problemas de saúde. Quem chega com saúde nos presídios de Brasília fica doente lá dentro. Tive problemas de triglicerídios, pressão baixa e outras ocorrências. Aquela comida não tem higiene nenhuma. Foram encontradas larvas, caco de vidro, pedaço de esponja de lavar louça, lagarta inteira dentro da beringela. O que dava para comer era o arroz puro e um pedacinho de batata para não morrer de fome. O feijão não dava para comer, pois é nojento.

Família de Messias e Maria quase completa. Aqui falta o Igor.

Maria sabe que o Messias está mal lá dentro do Papuda, mas ele não é de reclamar. Ela teme por sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *