Essa mensagem recebi na manhã de hoje, 17/11/2023, de uma patriota que foi presa em 9 de janeiro no QG de Brasília. Escrevi a história dela nessa semana e está nesse blog. Essa mulher chama-se Ana, como eu, e tem um filho autista. Ela era gerente numa loja e está sem trabalhar devido à tornozeleira eletrônica. Li o texto que segue ao acordar e as lágrimas correram em profusão em meu rosto. Me senti tocada por Deus.
Eu questionei Deus ontem à noite, em lágrimas.
Parece loucura o que eu vou te contar, mas no início desse ano eu perguntei a Deus se eu deveria ir para Brasília.
Quando eu fui fazer uma leitura da palavra, para buscar justamente a resposta, dei em Êxodo 14.
Nessa palavra do Senhor, você verá que tem os representantes…
- Do QG
- Do povo
- Da Esplanada
- Do Moraes
- Da Polícia
E por mais incrível que pareça, quando estávamos cercados no QG, nós ouvíamos orações por todos os lados e só então conseguir entender o sentido da leitura feita antes de decidir ir para a capital, no 8 de janeiro.
No QG as pessoas diziam: “Deus, não permita que o nosso inimigo nos envergonhe aqui.”
E desde então tem acontecido coisas que só nos fazem crer que não venceremos.
No entanto, eu estou na minha condição de “sem saída”, esperando o mar se abrir…
E esperar dói!!!
Leia essa passagem, Ana!
¹ Disse o Senhor a Moisés:
² “Diga aos israelitas que mudem o rumo e acampem perto de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar. Acampem à beira-mar, defronte de Baal-Zefom.
³ O faraó pensará que os israelitas estão vagando confusos, cercados pelo deserto.
⁴ Então endurecerei o coração do faraó, e ele os perseguirá. Todavia, eu serei glorificado por meio do faraó e de todo o seu exército; e os egípcios saberão que eu sou o Senhor”. E assim fizeram os israelitas.
⁵ Contaram ao rei do Egito que o povo havia fugido. Então o faraó e os seus conselheiros mudaram de ideia e disseram: “O que foi que fizemos? Deixamos os israelitas saírem e perdemos os nossos escravos!”
⁶ Então o faraó mandou aprontar a sua carruagem, e levou consigo o seu exército.
⁷ Levou todos os carros de guerra do Egito, inclusive seiscentos dos melhores desses carros, cada um com um oficial no seu comando.
⁸ O Senhor endureceu o coração do faraó, rei do Egito, e este perseguiu os israelitas, que marchavam triunfantemente.
⁹ Os egípcios, com todos os cavalos e carros de guerra do faraó, os cavaleiros e a infantaria, saíram em perseguição aos israelitas e os alcançaram quando estavam acampados à beira-mar, perto de Pi-Hairote, defronte de Baal-Zefom.
¹⁰ Ao aproximar-se o faraó, os israelitas olharam e avistaram os egípcios que marchavam na direção deles. E, aterrorizados, clamaram ao Senhor.
¹¹ Disseram a Moisés: “Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá?
¹² Já não lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto! “
¹³ Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje veem.
¹⁴ O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se”.
¹⁵ Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.”
Êxodo 14:1-15